segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Estou assustada mas não desisto do nosso objetivo!

Tenho andado assustada com a maternidade. Não é porque perdi o bebê mas, porque este ano presenciei algumas perdas neste sentido e acabei ficando receosa. Eita ano estranho vejam;
* Este mês minha vizinha teve a bebê dela de forma prematura, a criança estava com toxoplasmose, ficou 17 dias na UTI e faleceu;
* Minha prima teve diabetes gestacional, felizmente correu td bem apesar do susto.Nosso João Pedro Nasceu enorme;
* Tenho uma colega que está grávida de gêmeos 6 meses de gravidez, a última notícia que tive foi que havia rompido o saco gestacional de apenas um dos bebês, depois disto não tive mais notícias dela;
* Outra amiga minha engravidou de gêmeos e está com um pequeno descolamento de placenta, mas felizmente está tudo bem :);
* Minhas duas colegas de trabalho tiveram complicações, foram afastadas mas as filhotas nasceram bem!!!;
* Eu, perdi o bebê.
Enfim....não sei o que está acontecendo mas parece que antigamente não era assim. Sabe não sou pessimista, nem desisto dos meus sonhos. A maternidade é meu maior sonho. Mas concordam que este histórico todo assusta um pouquinho né?!  Ainda bem que temos várias histórias felizes.
 

6 comentários:

  1. Flor não fiquei pensando nessas coisas ruins viu...E que qdo estamos pra ficar gravidas ou gravidas paramos pra perceber o mundo materno que nos rodeia e nele ha coisas boas mas tbm coisas ruins...
    Vai dar tudo certo contigo...E vcs serão feliz com um lindo bebê!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Hey meninas, calma, não fiquem olhando só os casos que dão errado, hem?! A maioria das gestações correm muito bem, e a maioria dos bebês nasce com saúde para dar e vender! Prendam-se aos casos bons!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ola meninas...

    olha eu este anos estive cercada de bebês vejam só.
    minha cunhada teve uma meninad Ana Vitoria demorou so meia hora pra ganhar o bebê linda.
    a nora de minha patroa teve um bebê no mesmo dia que minha cunhada o Theo Bernardo lindo e saudavel levou cerca d 40 minutos p nascer.
    Meu primo teve um bebê tbm o Gabriel que nasceu com quase 5 Kg e nasceu rapido tbm.
    Minha amiga teve uma bebê que nasceu prematura que so ficou um dia na encubadora(desculpa se escrevi errado)a Beatriz que nasceu linda.
    e miha outra amiga teve o João Vitor que nasceu faz 15 dias lindo tbm

    todos nasceram perfeitos e mt saudaveis ate por sinal Ana Vitoria esta com 6 meses e meio e já esta trocando os passos coisa mais fofa.

    Acho que a gravidez de vcs sera perfeitas e a maioria da certo bola pra frente.

    E estamos esperando noticia do bebê de vcs bjs felicidades

    ResponderExcluir
  4. Ontem mesmo comentei com a Cah sobre como parece que o mundo anda sempre na mesma sintonia: às vezes uma notícia boa desencadeia diversas outras e o contrário também parece acontecer.
    Sabe o que eu acho? Que nossa mente é muito seletiva, nós acabamos prestando mais atenção àquilo que estamos vivenciando ou sentindo. Como disseram aí em cima, a maioria das gestações se desenvolve sem nenhum problema e isso vai acontecer também com vocês!! Agora é momento de sacudir a poeira e deixar os fantasmas para trás. Tenho certeza de que logo logo teremos mais um baby por aqui =)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Ah, não tenha medo... acho que é normal ficarmos apreensivas, preocupadas, nos sentirmos frágeis, às vezes... mas eu penso em uma coisa, quando decidimos ser mães temos que estar preparadas para tudo... vamos ver essas mulheres que passaram por tudo isso com muita admiração, pois são corajosas e, vamos emanar muita força para elas, pois somos todas guerreiras e estamos construindo nossas histórias. Vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  6. compre desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia

    tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

    ... tem mais de 2000 produtos
    ... ... ... ... ... ...
    CERCADO DE BEBE

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=Cercado&IDCategoria=110

    artigos para bebe/infantil
    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

    ResponderExcluir