terça-feira, 3 de maio de 2011

Ultrason, que susto!

  Fizemos ultrason transvaginal hoje a tarde. O exame por sí só já é desconfortável, quando você está hiper estimulada por medicamentos então piora um pouquinho mais. Agora some tudo isto a tensão e expectativa da FIV. Tem mais....
  Meu endométrio está ok!Prontinho para receber os embriões. Ufa!!!!
  Ufa nada, a Dominique também fez o exame. Estava eu juntinho dela quando o médico nos diz: - Os folículos estão muito pequenos (9 mm), acho que terão que adiar uns 10 dias mais ou menos.
  Imagine como soa esta informação para um ser que está de malas prontas!Ficamos muito apreensivas. Afinal, o médico que fez o ultrason não é o mesmo médico que irá realizar o procedimento.Logo, não está acompanhando tudo. E tem mais um detalhe, se meu útero está pronto, ele não permanecerá eternamente neste estado, afinal fomos sincronizadas.
  Saímos da clínica, voltei ao trabalho e imediatamente encaminhei o resultado do exame para Dr.Marcos (nosso médico). Claro que só para aumentar a nossa angústia, o Dr. Marcos estava ocupado.Enquanto isso, estava a Domitila aqui com o coração na boca, mãos geladas e pernas inquietas. Agora a pouco Dr.Marcos me ligou dizendo que o crescimento do folículo está normal, que absolutamente todo o roteiro se mantém, que poderemos ficar tranquilas.E que quinta-feira 05/05 ás 13h, a Dominique fará um novo ultrason.
  - Que susto!

6 comentários:

  1. Boa sorte na retirada dos óvulos, meninas!

    Vocês estão fazendo o tratamento no Sinhá Junqueira?! E me digam, como está sendo a questão de serem um casal formado por 2 mulheres? Houve algum preconceito? Eu gostaria muito se pudessem compartilhar mais sobre essa experiência comigo, já que minha família é de Ribeirão e seria uma opção de local para fazer minha futura FIV!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ola!!! q egal poder acompanhar vcs bem do comecinho! ja estou seguindo! bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola adorei tua visita no meu blog!Que legal acompanhar todo o inicio dessa nova fase na vida de vcs!!!
    Bom desejo toda sorte do mundo!
    Bjus tbm estou seguindo vcs!!

    ResponderExcluir
  5. Sejam bem vindas ao nosso blog!Fiquem a vontade.
    Obrigada pela torcida!
    Beijos, Domitila

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas
    Estamos no começo de todo esse processo e acompanhar o Blog de voces da um alento!!!!!
    Boa sorte com o Nenem
    Abraços
    Lu e Sil

    ResponderExcluir